Produção

Uma combinação de aromas e sabores naturais


Processo de Produção

Produção Primária

Nossa localização, altitude, clima e solo, também conhecido como ?terroir?, favorecem a produção de grãos especiais. Mas um café de qualidade não depende só de condições favoráveis, nosso segredo está nos cuidados com o cultivo e produção.

A fazenda conta com acompanhamento agronômico, uso de tecnologias e uma equipe treinada para obter ótimos resultados na qualidade do café, sempre de forma sustentável e respeitando o meio ambiente. Estes fatores, aliados às variedades cultivadas, traduzem aos nossos grãos uma doçura característica dos produtos Pietá Café.

Colheita e pós-colheita

Aplicamos as melhores práticas de produção em nossos processos de colheita e pós-colheita, com controles de higiene, organização, umidade, secagem e separação de lotes dos diferentes talhões da fazenda, o que garante um produto final de qualidade.

A qualidade do café é avaliada e controlada no laboratório da fazenda, que na entressafra é utilizado para treinamentos e workshops. O café destinado ao Pietá é sempre do lote melhor avaliado por especialistas credenciados à SCA. A rastreabilidade do café é realizada desde a lavoura até a comercialização, garantindo a segurança dos alimentos.

Torrefação

Todos os nossos produtos Pietá Café são torrados na própria fazenda. A tecnologia utilizada é o torrador Carmomaq 5kg. A curva de torra é desenvolvida pela Mestre de Torra e proprietária Graziela Pereira Pestana de Castro, Ms. em Tecnologia de Alimentos.

Plataforma

wBuy Lojas Virtuais - Solução inteligente em e-commerce